O PESO DA IDADE.

 

 

 

 

 

 

O PESO DA IDADE.

Um grande preço que pode

 se pagar pela idade:

Não é a aparência menos jovem

 ou menos bela, mas sim

o peso da inconformação com isso.

Não é olhar para trás e ver

 que muito se perdeu por lá, mas

 deixar de notar o quanto

 se pode ganhar no "já".

Não é ter alguns movimentos

 Limitados por ela, mas sim

 não perceber que a vida continua

 em movimento contínuo

 e equilibrado para

 cada fase de si mesma.

 Não é ser rejeitado pelos mais jovens,

 mas sim esquecer das vantagens

 que a experiência e a vivência

sempre trazem.

Não é ser esquecido

em convites para festas

mas sim ignorar que é sempre

 tempo para se fazer da vida uma festa.

 Não é a tão freqüente ausência de

 romantismo, mas sim a descrença

no amor que não escolhe tempo.

 Não é a frustração de ver-se excluído

 da chamada "moda jovem",

mas a não percepção de que

 bom gosto nunca sai de moda.

Não são os finais de semana diante

da televisão, mas sim a recusa

em reconhecer que há outras

 alternativas menos  repetitivas.

Mas o grande e MAIOR preço

que pode se pagar pela idade

 é desistir de si mesmo,

crer que a vida se acabou quando

ela mal começou

Nunca deixarei que essa luz

 que me conduz e me ilumina

se apague dentro do meu coração…

logo deixarei este  mundo

para iniciar uma nova

caminhada no Plano Espiritual…

Saudades muitas vão ficar sempre…

E quando isso acontece

 (de bater esta saudade) vou olhar

 para dentro de mim mesma…

E quando olhar aquele facho de luz

dentro do meu coração

o sorriso voltará para

 meus lábios…

Pois sei que um dia haveremos

de nos reencontrar e

todos os dias serão de Sol !

 

 

Esse post foi publicado em DIÁRIO ONLINE. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O PESO DA IDADE.

  1. eduardo mauricio disse:

    Lindo texto!!! Acho que a idade nos traz coisa boa como saber amar de verdade, o importante é nunca desistir do amor.Abraços com carinho

Deixe um comentário